JUDO – Torneio Moliceiro passa pela EBI de Eixo
No passado dia 12 de outubro, pelas 15:00, realizou-se a penúltima fase do Torneio Moliceiro 2014, contando com cerca de 40 atletas de vários clubes do distrito de Aveiro, nomeadamente, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, o Beira-mar, a Associação Desportiva Recreativa e Educativa da Palhaça, a Casa do Povo de Esgueira, a Associação de Melhoramento de Eixo e o Colégio D. José I.

Desta feita, a prova concretizou-se na Escola Básica Integrada de Eixo, fomentando sinergia entre o Clube da Escola (AME), representado pelos Mestres Nuno Vieira e João Cruz, bem como pela Secção de Judo do Beira-mar, e a ADJA-Associação Distrital de Judo de Aveiro, que, em conjunto, organizaram esta terceira fase do Torneio. O Agrupamento de Escolas de Eixo tem apoiado incondicionalmente a modalidade Judo, de forma a combater o abandono e o insucesso escolares, defendendo a inclusão e oferecendo à comunidade escolar um leque de atividades, com o intuito de potenciar aos atletas um horizonte mais alargado e criar cidadãos completos.
Pela primeira vez, estiveram presentes atletas dos 4 aos 12 anos oriundos da Associação de Melhoramento de Eixo(Joana Raquel, Lara Dinis, Luís Cristiano e Joel Silva), marcando um passo para a promoção da modalidade nos trâmites da escola, bem como mostrando às crianças que vencer é possível, desde que haja dedicação, empenho e respeito - valores perpetuados por esta modalidade – e que saber perder com serenidade faz parte do código de conduta do Judo.