Procedimento Concursal prévio para o cargo de Diretor do Agrupamento de Escolas de Eixo, Aveiro

Nos termos dos pontos 3 e 4 do artigo 21º do Decreto-Lei nº 75/2008, de 22 de abril, com a nova redação dada pelo Decreto-Lei nº 137/2012 de 2 de julho, torna-se público a lista do candidato admitido a concurso:


Candidato admitido:

Ricardo Miguel Susana Gaspar

Consulte AQUI o anexo

Agradecimento

O "Projeto Espaço Solidário" tem como finalidade incutir uma consciência de sustentabilidade e de preservação do nosso meio ambiente, na reutilização de texteis, acessórios, brinquedos e livros. No Natal, no âmbito deste projeto, foi dinamizada uma campanha: “Traz um alimento e leva uma peça de roupa”. Toda a comunidade escolar colaborou, tendo havido muitas doações, sobretudo de roupas e acessórios.
Os alimentos angariados foram reunidos em cabazes doados a famílias carenciadas, devidamente identificadas pela assistente social do nosso agrupamento, proporcionando às mesmas uma consoada mais digna.
O objetivo da campanha foi plenamente alcançado: sensibilizar os alunos e toda a comunidade escolar para uma atitude proativa perante os problemas da sociedade.
Mais uma vez a comunidade escolar de Eixo vem mostrar que a sustentabilidade e a solidariedade são assuntos de interesse e concretizados com este projeto.
Agradecemos a todos o apoio e a participação.
A loja solidária está de portas abertas, SEMPRE!

“Novo Ano 2022… Novos desafios…”


Segundo as recomendações para a prática de atividade física da Organização Mundial de Saúde todas as crianças e adolescentes devem praticar atividade física de intensidade pelo menos moderada 60 minutos todos os dias, incluindo atividades de intensidade vigorosa pelo menos três vezes por semana.
A prática regular de atividade física ajuda a promover uma boa aptidão física e bem-estar. Complementarmente, existe evidência de que a prática regular de atividade física e a aptidão física melhoram o rendimento cognitivo e o sucesso escolar.
Com todos os afazeres do dia a dia a prática de atividade física regular pode tornar-se uma tarefa complicada. Desafia-te!
1. Pensa nas tuas razões individuais para queres praticar atividade física. Identifica os teus benefícios e as áreas que mais valorizas (saúde, necessidade de relaxar, melhoria da aparência física …).
2. Tornar a atividade física num hábito é mais fácil quando optares por uma atividade que se adequa aos teus gostos e à tua disponibilidade de horários.
3. Escolhe uma data para começar e planeia o que fazer, em cada dia da semana. Começa devagar e aumenta, gradualmente, o tempo que dedicas à prática de atividade física.
4. Podes solicitar a colaboração dos teus professores de Educação Física.

Recomendações de atividade física para crianças e jovens!

Cidadania e Desenvolvimento 

Na área curricular de Cidadania e Desenvolvimento no primeiro semestre, no âmbito do tratamento do domínio “Instituições e participação democrática”, os alunos prepararam, nas várias turmas, sugestões de melhoria para a sua vivência na escola. Surgiu, assim, um painel de sugestões por turma, bem como as respetivas propostas de solução para execução e a indicação dos recursos materiais e humanos necessários.

Leia AQUI a notícia completa!

Teatro

O Teatro veio ao JI de Eixo, no dia 14 de dezembro, com a peça "Histórias Mal Cozinhadas" de Claúdia Stattmiler, pelo Start-Teatro.

Graças ao patrocínio da empresa "SONS em TRÂNSITO", crianças e adultos interagiram com "um cozinhado" de histórias tradicionais e um Pai Natal que não recebe presentes, vivenciando assim, um momento único e SUPER divertido, nesta quadra natalícia.

O nosso agradecimento por proporcionarem esta experiência única, para muitas crianças!

Aula de campo de dezembro:

Na aula de campo de dezembro, os alunos da escola de Requeixo, contaram com o apoio do Município de Aveiro, através da Bióloga Diana Valente, que nos ajudou com o seu conhecimento científico sobre a flora e fauna dos nossos rios e Lagoa da Pateira.
Apesar do frio matinal, foi uma manhã de exploração muito enriquecedora, iluminada por um sol generoso.
Esta atividade está integrada no plano de ação do Eco-Escolas da EB de Requeixo.

"Bairros Saudáveis"

 O Agrupamento de Escolas de Eixo divulga o Projeto Reação - Judo e Igualdade – desenvolvido pela Associação 4JUDO PROJECT, no âmbito do programa Bairros Saudáveis, em parceria com Agrupamento de Escolas de Eixo, a Junta Freguesia de Eixo-Eirol e a AME.

Consulte AQUI o cartaz!

“Judo na Escola”


Entre os dias 13 e 17 de dezembro as turmas do 2º e 3ºciclo, envolvendo 246 alunos, usufruíram de uma aula de Judo dinamizada pelo Prof.º Nuno Vieira da Associação 4JUDO Project com a colaboração da Treinadora Catarina Alcarrão, antiga aluna do Agrupamento de Escolas de Eixo. A atividade “Projeto Reação – Judo e Igualdade” é uma iniciativa da Associação 4JUDO Project, promovida no âmbito do Projeto Bairros Saudáveis, a qual tem como Parceiros o Agrupamento de Escolas de Eixo, Junta de Freguesia de Eixo e a Associação de Melhoramentos de Eixo. O Projeto “Reação – Judo e Igualdade” tem como objetivos: atuar junto de crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos, de zonas carenciadas; envolver as escolas, os pais, as comunidades e a opinião pública; criar a oportunidade para que as crianças e jovens possam desenvolver um estilo de vida saudável, que contribuía para o seu desenvolvimento psicomotor; promover a integração social através do desporto; que o Judo seja uma modalidade de referência para os nossos jovens e que contribua para que eles se tornem as nossas referências no futura.
Na Inscrição tem a oferta de: Fato de Judo e Cinto; Seguro Desportivo; Inscrição na Federação Portuguesa de Judo; Mensalidades Época 2021/2022. Consulta aqui o Cartaz de Divulgação da Atividade.

 

 

Local: Centro Cultural de Eixo
Aceda AQUI ao link para proceder à inscrição.

Os alunos do 1.º ciclo da Requeixo, receberam o espetáculo “A Grande Viagem do Pequeno Mi”. Atividade dinamizada pelo Teatro Aveirense no nosso Município.

Como é possível verificar nas imagens, em cima de uma grande mesa, uma bailarina dança e outra canta e toca. Os espectadores (alunos/professor) fazem parte do espetáculo e vão seguindo um conjunto de indicações, para descobrir de onde vem os pensamentos.
Um espetáculo sobre o poder da imaginação inspirado na obra de Sandro William Junqueira com ilustrações de Rachel Caiano.
Tal como é referido no espetáculo, é preciso criar espaço para novos pensamento. Desscobrir é importante!
Obrigado ao Município e ao Teatro Aveirense pela iniciativa.

Concurso para o cargo de Diretor - Agrupamento de Escolas de Eixo

Encontra-se aberto, a partir do dia 14 de dezembro, por um período de 10 dias úteis, o procedimento concursal prévio à eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Eixo, Aveiro.

Procede-se à divulgação da seguinte informação:

 - Aviso de abertura nº 23070/2021 de 14 de dezembro - Diário da República nº 240; 

Regulamento do Procedimento Concursal prévio à eleição do diretor; 

Requerimento de admissão do procedimento concursal;

Declaração de Consentimento Informado para procedimento concursal prévio à eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Eixo, Aveiro.

A Presidente do Conselho Geral
Catarina Iglésias da Silva Oliveira