Atividade Intergeracional em Eixo
 
No passado dia 14 de maio de 2014 realizou-se, das 14h15 às 16h00, no pavilhão da Escola Básica Integrada de Eixo, uma atividade intergeracional, juntando idosos do Centro de Dia da Associação de Melhoramentos de Eixo e crianças da turma do 3º ano da Escola do 1º...

Ciclo de Eixo. Esta foi uma atividade organizada pelos alunos de Gerontologia da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro no âmbito da prática profissional II do 3º ano da Licenciatura em Gerontologia, com a colaboração da Direção do Agrupamento.
 
Em relação à atividade, esta foi planeada e realizada com o objetivo de proporcionar aos idosos da comunidade eixense uma tarde diferente através do contacto com crianças, partilha de histórias e experiências e ainda dos jogos tradicionais realizados no local, que permitiram um momento de convívio entre todos os participantes, bem como a estimulação da sua motricidade fina e motora.
Importa salientar que esta foi uma atividade que contou com o apoio do Agrupamento de Escolas de Eixo, Associação de Melhoramentos de Eixo e ainda da Junta de Freguesia Eixo-Eirol.
 
Os estagiários:
Adriana Sousa, Ana Brás, Cristiana Coutinho, Diana Oliveira, Marta Ferreira, Rúben Figueiredo e Sara Santos.