ARREGAÇAR AS MANGAS E… TOCA A MOLDAR!

O Museu da (nossa) Cidade promove, muitas vezes, oficinas com atividades interessantes, nas quais gostamos muito de participar. A manhã do passado dia 26 de março foi dedicada à construção de pequenas esculturas em barro, onde pudemos “pôr a mão na massa” e experienciar diferentes texturas e sensações táteis.
Acompanhados pelas professoras de Educação Especial, participamos numa Oficina de Cerâmica, simpaticamente orientada pela formadora Andreia, que nos ensinou diferentes técnicas e mostrou os materiais utilizados, a quem aqui deixamos um grande beijinho de gratidão.
Desde construções com formas, a bonecos moldados com as mãos ou com a técnica dos polegares, cada um de nós construiu três mini esculturas, que atempadamente foram entregues à FunCeramics para serem cozidas num forno a 800º. Que brasa, comparativamente aos fornos lá de casa, que atingem os cerca de 200º!!!
No início do terceiro período, as esculturas chegarão à escola e serão distribuídas a cada um dos seus autores. Um bem-haja à promoção de atividades como esta!