EIXO PROMOTORA DE VENCEDORES DE CAMPEONATOS DE JUDO

Realizou-se, no sábado, dia 24 de fevereiro de 2018, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Campeonato Nacional de Cadetes 2018. A competição contou com a participação de cerca de 327 atletas  (224 masculinos e 103 femininos) de 86 clubes, distribuídos por 19 categorias de peso.
A judoca da Associação 4JUDO PROJECT, Gabriela Barbosa, conquistou o título de Campeã Nacional de Cadetes (Sub-18), na categoria de -78Kg, fazendo história, arrecadando o primeiro título Nacional para o Judo Aveirense nos escalões de formação...

Gabriela Barbosa chegou ao Campeonato Nacional como 4ª classificada da Listagem de Classificação Desportiva, o que lhe permitiu ser uma das 4 cabeças de série da sua categoria.
Numa competição recheada de emoções, a judoca foi eliminando as suas adversárias pela vantagem máxima no Judo “IPPON”, até chegar à desejada final, onde defrontou a atleta da Casa do Povo de Ronfe, Cláudia Gonçalves, numa reedição da final do Zonal Norte 2018, realizado na guarda, no passado 27-01-2018.
Desta feita, Gabriela Barbosa venceu a sua adversária pela vantagem máxima, conquistando o título de Campeã Nacional.
Para Nuno Vieira “este feito é histórico para o Judo Aveirense, pois temos uma atleta formada a 100% em Aveiro e a 100% dentro do nosso projeto 4JUDO a conquistar um título desta dimensão”. O treinador referiu ainda “tal deve-se ao trabalho desenvolvido pela atleta, pela equipa técnica e pelos colegas de treino. Esta medalha é da Gabriela, mas também é de todos os colegas, é de todos os pais e é de todos os nossos parceiros: Agrupamento de Escolas de Eixo, Junta de Freguesia de Eixo-Eiról, Associação de Melhoramentos de Eixo, Junta de Freguesia de Esgueira, Casa do Povo de Esgueira e Associação Desportiva Recreativa Educativa da Palhaça; sem eles, isto não seria possível. É um orgulho fazer parte deste projeto e coordená-lo, a par de uma equipa técnica cheia de valores e com espírito de entreajuda. O meu obrigado a Pedro Fonseca, Manuela Simões, José Vieira, Diana Valente e João Cruz”.
Nuno Vieira acrescenta que “Este título vai mais longe do que a própria medalha, pois será certamente um marco de inspiração para os nossos jovens atletas, mostrando que é possível conquistar algo tão importante, desde que haja compromisso, dedicação, sacrifício e força de vontade. A Gabriela mostrou aos judocas aveirenses que é possível vencer, tal como a Telma Monteiro e o Nuno Delgado mostraram aos judocas portugueses que é possível a medalha e o sonho olímpicos.”
Nesta mesma competição, através da Associação 4JUDO PROJECT, a atleta Catarina Alcarrão conseguiu, igualmente, apuramento direto para o Campeonato Nacional, em -57Kg. Não obstante, esta não conseguiu vencer a judoca mais experiente do Benfica, sendo eliminada na primeira ronda.
A 4JUDO regressa às competições já no próximo fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Veteranos, no escalão M3, já no próximo fim-de-semana, em Coimbra, com Nuno Vieira.

Manuais Escolares

Contactos

Rua do Forno, Apartado 27 3801-501 Eixo 

  Tel 234 920 220

Fax 234 920 226  

 E-mail geral: ebieixo@ebie.pt