Prata para Gabriela Barbosa no Open de Juvenis no Porto

No sábado passado, dia 2 de Abril, o Pavilhão Municipal de Guifões foi palco de mais um Open de Juvenis e Cadetes da ADJPorto e a Associação 4JUDO PROJECT esteve presente com os seus atletas. A Soraia Pereira, do escalão Juvenis, na categoria de -57Kg, estreou-se nesta prova oficial...

A atleta fez dois combates excelentes, embora não tenha conseguido vencer as suas oponentes. Para o treinador e coordenador da Associação 4JUDO PROJECT, Nuno Vieira, "A Soraia esteve muito bem, revelando grande potencial para competições futuras. Pesou a inexperiência da atleta nos seus dois combates. De resto, está de parabéns pelo esforço e pela motivação durante a competição."
No escalão de cadetes, Gabriela Barbosa, na categoria de -70Kg, conquistou a medalha de prata. No seu primeiro combate revelou algum nervosismo, dificultando o seu desempenho; já no segundo combate, contra uma atleta mais graduada, Nuno Vieira refere que "Gabriela esteve irrepreensível, efectuado uma excelente projecção e dando continuidade no chão com uma imobilização". Referiu ainda que "a atleta tem uma ampla margem  de progressão e, à medida que vai treinando, vai aumentando, inegavelmente, a sua qualidade técnica."