"Projeto Crianças Saudáveis" - Entre os 3 melhores do país 

A Escola Básica de Eixo participou este ano, no projeto nacional da Nestlé “Crianças Saudáveis” com a criação no espaço escolar de uma horta pedagógica, tendo ficado entre os três primeiros classificados, num total superior a mil participantes. Estes alunos irão a Lisboa, no dia 4 de junho receber o seu prémio...

Este projeto é dinamizado por alunos com Necessidades Educativas Especiais e pretende proporcionar aos alunos, aprendizagens informais, sobre jardinagem e desenvolver boas práticas de uma vida mais saudável, equilibrada e feliz.
As crianças envolvidas no projeto têm um contacto mais direto com a natureza, através da plantação de ervas aromáticas e legumes. Os produtos hortícolas têm sido utilizados na confeção de refeições nas aulas de Atividades da Vida Diária, e outros cedidos à comunidade educativa. Os alunos envolvidos gostam de participar nestas atividades, pois mostram interesse em aprender e adquirem muitos conhecimentos nesta área, estimulando assim uma aprendizagem ativa e uma maior consciência ecológica. Foram também desenvolvidas atividades de educação ambiental, por forma a desenvolver competências que lhes permitirão praticar uma cidadania responsável e consciente e não pensando apenas, nos seus atos do presente mas, preservando o futuro.
Parabéns a todos os envolvidos!