PAPEL DOS PROFESSORES - INFORMAR PARA PREVENIR!
A médica internista, Dra. Margarida Resendes, promoveu uma ação de curta duração dedicada ao tema “Demasiado jovens para tanto risco: papel do docente na sensibilização e prevenção”.
A ação teve lugar na BE do AEEixo que teve como objetivo reforçar o papel dos docentes na prevenção de comportamentos de risco entre adolescentes e concentrou‑se na promoção de uma sexualidade responsável. Foram apresentados dados epidemiológicos atualizados, discutidos casos clínicos ilustrativos e partilhadas estratégias de comunicação adaptadas aos jovens alunos.
Mais uma ação de autêntica mais‑valia para os docentes, numa envolvência cativante que sensibilizou para o tema, clarificou conceitos, desfez mitos e ofereceu ferramentas práticas para aplicar em contexto de aula.
O AEEixo deixa um especial agradecimento à Dra. Margarida Resendes e a todos os participantes!