AVISO DE ABERTURA
Eleições para o Conselho Geral 2026-2030
Nos termos do disposto no artigo 8.º do Regulamento do Procedimento Eleitoral do Conselho Geral, torna-se público que se encontra aberto o Procedimento eleitoral para a eleição dos representantes do Pessoal Docente e Pessoal Não Docente, de acordo com o seguinte cronograma aprovado em reunião de Conselho Geral:


Consulte AQUI o documento Aviso de Abertura!
Consulte AQUI a convocatória para as Assembleias Eleitorais no âmbito do procedimento Eleitoral do Conselho Geral - Pessoal Docente e Não Docente!
Consulte AQUI o regulamento do procedimento eleitoral do conselho geral 2026-2030!
Assembleia Geral de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Eixo
Exmos. Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Eixo.
No próximo dia 10 de dezembro de 2025 haverá uma Assembleia Geral de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Eixo, pelas 19 horas no Polivalente (piscinas) da Escola sede do Agrupamento de Escolas de Eixo, para a Eleição dos Representantes no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Eixo, conforme convocatória anexa.
Vimos por este meio apelar à vossa presença na referida Assembleia Geral, dada a importância que a mesma representa.
Catarina Iglésias (Presidente do Conselho Geral do AE de Eixo)
Maria João Matias (diretora do AE de Eixo)
Consulte AQUI a convocatória!
“Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo”
Agrupamento de Escolas de Eixo Premiado com o Selo “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo”
O Agrupamento de Escolas de Eixo foi uma das 99 Escolas/Agrupamentos premiados pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, no âmbito da Campanha “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo”, tendo sido recebidas 253 candidaturas...
Esta campanha teve como objetivos distinguir agrupamentos/escolas portuguesas:
Distinguir agrupamentos/escolas portuguesas que implementassem boas práticas ao nível da promoção da Saúde Psicológica e Sucesso Educativo, com qualidade e inovação, e que representassem um valor acrescentado para a escola, com reflexo direto no bem-estar e sucesso de toda a comunidade educativa e que identificassem e disseminassem boas práticas de promoção da Saúde Psicológica e Sucesso Educativo, na expetativa de que as práticas identificadas pudessem ser replicadas e/ou constituir um incentivo para o desenvolvimento e inovação educativa, a nível nacional;
Promover a mensagem de que a Saúde Psicológica é fundamental para o desenvolvimento saudável e o bem-estar de toda a comunidade escolar, e para o seu sucesso educativo, por razões de ordem ética, prática e económica;
Demonstrar as vantagens e os benefícios, para o contexto educativo, da aplicação de boas práticas de promoção da Saúde Psicológica e Sucesso Educativo;
Promover o reconhecimento da importância da promoção da Saúde Psicológica nas escolas e fomentar a melhoria e a qualidade das ações de prevenção e intervenção;
Incentivar os agrupamentos/escolas, os vários agentes educativos e a comunidade envolvente a trabalharem conjuntamente para gerir as matérias relativas à promoção da Saúde Psicológica e Sucesso Educativo;
Promover o papel dos psicólogos e psicólogas, e da intervenção psicológica em contexto escolar.
A cerimónia de entrega dos Selos “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo” decorreu no início de Outubro de 2017, nas instalações da Ordem dos Psicólogos Portugueses, em Lisboa, e contou com a presença de João Costa, secretário de Estado da Educação, e Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da OPP, tendo a apresentação da iniciativa estado a cargo de Sofia Ramalho, vice-presidente da OPP e presidente do Júri deste projeto.
HORÁRIOS
Informamos que toda a informação relativa às Provas Finais de Ciclo está afixada no placard da escola sede do agrupamento.
ANO LETIVO 2025/2026
INOVAR EE
Portal para utilização exclusiva dos encarregados de educação. Aceda aqui!
Para aceder:
Utilizador: nº do processo do aluno
Palavra. chave: número do cartão de cidadão + os 4 dígitos (tudo junto)
INOVAR DOCENTES
Portal para utilização exclusiva de pessoal docente. Aceda aqui!
BIBLIOTECA
Visite AQUI, o espaço reservado para a leitura, os nossos projetos, jogos didáticos e muito mais!
AVISO
- Consulte abaixo os documentos necessários para a candidatura à ação social escolar e transportes escolares.
MANUAIS ESCOLARES
Ano Letivo 2025/2026
Consulte aqui a lista de manuais escolares da EB de Eixo
Consulte aqui a lista de manuais escolares da EB da Azurva
CALENDÁRIO ESCOLAR
Ano Letivo 2024/2025 - Consulte aqui o calendário!