ENCERRAMENTO DA ESCOLA
Informa-se a comunidade educativa, que de acordo com o Despacho nº 1/2024 do Senhor Ministro da Educação, Ciência e Inovação, datado de 18/04/2014, as escolas deverão encerrar uma semana durante o mês de agosto.
Assim o Agrupamento de Escolas de Eixo estará encerrado ao público de 17 a 21 de agosto.
A Diretora,
Maria João da Silva Matias
PEDDY PAPER “Hábitos de Vida Saudável II” (Hidratação / Horas de descanso, Sono)
No decorrer da presente semana, 14 a 18 de fevereiro, e na semana de 7 a 11 de março é promovida a atividade PEDDY PAPER “Hábitos de Vida Saudável II” nas turmas do 6.ºanos no decorrer das aulas de Educação Física. A atividade é desenvolvida em Articulação Articular com a disciplina Cidadania e Desenvolvimento no âmbito do Tema transversal “SAÚDE”.
A atividade é dividida em três componentes:
- Conhecimentos sobre a temática “Hidratação, Hora de descanso/Sono”,
- Atividade Física (Jogos Tradicionais Portugueses);
- Pesquisa sobre os Jogos Infantis e Jogos Tradicionais que os pais e avós dos alunos jogavam quando eram jovens / Apresentação dos Jogos nas respetivas turmas.
Consulta aqui o Cartaz de Divulgação da Atividade e o Regulamento.
Informamos que toda a informação relativa às Provas Finais de Ciclo está afixada no placard da escola sede do agrupamento.
HORÁRIOS
INOVAR EE
Portal para utilização exclusiva dos encarregados de educação. Aceda aqui!
Para aceder:
Utilizador: nº do processo do aluno
Palavra. chave: número do cartão de cidadão + os 4 dígitos (tudo junto)
ANO LETIVO 2025/2026
INOVAR DOCENTES
Portal para utilização exclusiva de pessoal docente. Aceda aqui!
BIBLIOTECA
Visite AQUI, o espaço reservado para a leitura, os nossos projetos, jogos didáticos e muito mais!
AVISO
- Consulte abaixo os documentos necessários para a candidatura à ação social escolar e transportes escolares.